Duas dúvidas quanto aos tubos da LFDB de acordo com a última RBSB 07
Enviado: Seg Ago 14, 2017 9:33 pm
Olá.
1 - Sobre uma dúvida que já foi anteriormente aqui postada e respondida. Segue o texto e link da pergunta:
"Segundo a nova regra da RBSB 7 sobre o contraventamento do assoalho os tubos RRH, LC e LFS devem unir-se num único ponto e deste ponto deve partir o tubo LFDB. O nosso chassi, como pode ser visto na imagem anexa, não apresenta um ponto de união comum aos tubos RRH, LFS e LC. A instalação do novo tubo LFDB poderia ser feita no ponto em que os tubos LFS e LC se unem sem sair da conformidade da regra?"
dúvida do aluno Caio Chagas
- A resposta do comitê foi:
"De acordo com o requisito 7.4.2.5, presente no RBSB 7, o LFS deve unir-se ao LC inferior traseiro e ao RRH. Embora não explicitamente exposto, esta união deve ocorrer nos pontos AR e AL (Figura 7-5-RC4). Sendo assim, o chassi da foto não atende integralmente o regulamento da competição.
Posto isso, e considerando a proximidade da competição Baja SAE Regional - Etapa Sudeste, requisitamos que a equipe solde um tubo conforme figura em anexo (tubo vermelho), de modo que o LC traseiro inferior não possua extremidade exposta após os tubos LFS."
A primeira dúvida é: Fazemos parte das equipes que participam do regional Nordeste, que mesmo que com maior tempo hábil até a data da nossa competição, enfrentamos muitos problemas com a aquisição de tubos - pois na nossa região (Brasília, Centro-oeste) não conseguimos adquirir os materiais para construção da Roll cage, por isso fazemos o pedido de Olinda. Tendo isso em vista, quando as novas normas saíram nós já havíamos terminado a nossa estrutura. Gostaria de saber se essa alternativa, por vocês proposta, também vale para o regional nordeste? Tendo em vista as dificuldades de aquisição do material, reconstrução e tempo para consertar esse erro em pouco tempo.
A Segunda dúvida é: Caso possamos fazer essa alternativa que propuseram, Onde começa o tubo LFDB nesse caso? Na alternativa perde-se o ponto em comum entre LC e LFS.
Grato pela atenção
1 - Sobre uma dúvida que já foi anteriormente aqui postada e respondida. Segue o texto e link da pergunta:
"Segundo a nova regra da RBSB 7 sobre o contraventamento do assoalho os tubos RRH, LC e LFS devem unir-se num único ponto e deste ponto deve partir o tubo LFDB. O nosso chassi, como pode ser visto na imagem anexa, não apresenta um ponto de união comum aos tubos RRH, LFS e LC. A instalação do novo tubo LFDB poderia ser feita no ponto em que os tubos LFS e LC se unem sem sair da conformidade da regra?"
dúvida do aluno Caio Chagas
- A resposta do comitê foi:
"De acordo com o requisito 7.4.2.5, presente no RBSB 7, o LFS deve unir-se ao LC inferior traseiro e ao RRH. Embora não explicitamente exposto, esta união deve ocorrer nos pontos AR e AL (Figura 7-5-RC4). Sendo assim, o chassi da foto não atende integralmente o regulamento da competição.
Posto isso, e considerando a proximidade da competição Baja SAE Regional - Etapa Sudeste, requisitamos que a equipe solde um tubo conforme figura em anexo (tubo vermelho), de modo que o LC traseiro inferior não possua extremidade exposta após os tubos LFS."
A primeira dúvida é: Fazemos parte das equipes que participam do regional Nordeste, que mesmo que com maior tempo hábil até a data da nossa competição, enfrentamos muitos problemas com a aquisição de tubos - pois na nossa região (Brasília, Centro-oeste) não conseguimos adquirir os materiais para construção da Roll cage, por isso fazemos o pedido de Olinda. Tendo isso em vista, quando as novas normas saíram nós já havíamos terminado a nossa estrutura. Gostaria de saber se essa alternativa, por vocês proposta, também vale para o regional nordeste? Tendo em vista as dificuldades de aquisição do material, reconstrução e tempo para consertar esse erro em pouco tempo.
A Segunda dúvida é: Caso possamos fazer essa alternativa que propuseram, Onde começa o tubo LFDB nesse caso? Na alternativa perde-se o ponto em comum entre LC e LFS.
Grato pela atenção