Boa tarde,
De acordo com a leitura do documento do desafio técnico CAE (regional sudeste), nos surgiu uma dúvida: O "eixo final de transmissão", comentado no início do quarto parágrafo do documento, seria o eixo final da caixa de redução ou o eixo homocinético/cardã? Essa informação é crucial para o bom desenvolvimento dos nossos cálculos.
Desde já agradecemos,
André Vila Nova Mazzoni
Vitória Baja
Interpretação do desafio CAE_Sudeste
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- Registrado em: Qua Out 07, 2020 1:26 pm
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Re: Interpretação do desafio CAE_Sudeste
Prezado André,
Primeiramente agradecemos o contato, sua dúvida pode ser a dúvida de outros colegas.
O "eixo final de transmissão" citado no texto do Desafio CAE se refere ao semi-eixo, ou semi-árvore ("Rear drive shaft"), o eixo traseiro que na maioria dos projetos conecta a caixa de engrenagens (ou corrente) ao cubo das rodas traseiras. Este eixo na maioria dos veículos possui uma junta homocinética, uma cruzeta ou uma trizeta.
Contudo, a equipe deve utilizar a geometria e informações desse eixo em conformidade com esse componente do seu próprio veículo.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL - Sudeste
Primeiramente agradecemos o contato, sua dúvida pode ser a dúvida de outros colegas.
O "eixo final de transmissão" citado no texto do Desafio CAE se refere ao semi-eixo, ou semi-árvore ("Rear drive shaft"), o eixo traseiro que na maioria dos projetos conecta a caixa de engrenagens (ou corrente) ao cubo das rodas traseiras. Este eixo na maioria dos veículos possui uma junta homocinética, uma cruzeta ou uma trizeta.
Contudo, a equipe deve utilizar a geometria e informações desse eixo em conformidade com esse componente do seu próprio veículo.
Atenciosamente,
Comitê Baja SAE BRASIL - Sudeste