Meu nome é Lucius, sou da equipe Carpoeira Baja. Surgiu uma dúvida com relação aos tubos ILC e LFBD. Gostaria de saber se eles devem estar no mesmo plano e se essa solução com o LFS dobrado é válida?
E como seria a medida das distâncias do ILC para o braço de suspensão e do ILC para o LFDB. Face a face(Vermelho), centro a centro(Azul) ou centro a centro do tubo prolongando a linha(Verde)?
Não é recomendado que o tubo LFS seja seccionado e suas partições sejam unidas por uma solda topo. Idealmente o plano LFS deve ser contínuo. Se a dobra exibida na figura alterar significantemente o caminho de carga na estrutura, recomendamos que ela seja evitada, amenizada ou reforçada de alguma maneira.
A imagem disponibilizada é insuficiente para tirarmos conclusões sobre a eficácia da solução estrutural adotada.
Os tubos ILC e LFDB não necessariamente necessitam estar no mesmo plano, no entanto a equipe poderá ter seu projeto rejeitado durante a prova de segurança estática, caso os juízes responsáveis verifiquem qualquer condição insegura nesta configuração. Assim, alterações estruturais podem ser requeridas para o prosseguimento da equipe na competição.
A medida da distância entre o ILC e o LFDB é de centro a centro, lembrando que a melhor prática é coincidir ambos os tubos no mesmo ponto.